terça-feira, 17 de agosto de 2010

Começa o 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Entidades representativas do agronegócio e empresas do segmento uniram-se para preparar um projeto de comunicação de longo prazo para mostrar à opinião pública a verdadeira capacidade e potencial da agricultura brasileira.

Matéria publicada pelo Correio do Povo desta terça-feira (10/08), destaca o lançamento do 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), promovido na última segunda-feira (09/08) pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em São Paulo.

Segundo o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a campanha já arrecadou R$ 5 milhões e espera recolher mais R$ 25 milhões. “Com isso, resolveremos o principal problema de nosso setor que é o branding.”

Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico reforçam essa afirmação já que, em 10 anos, a demanda mundial por alimentos crescerá 20% e o Brasil será responsável pelo abastecimento de 40% deste percentual. Para Geraldo Alonso Filho, presidente da FGF Agricultura & Negócios, essa iniciativa é importante porque, caso contrário, desafios que aparecerão não serão superados.

Um comentário:

  1. Como eu paço para ganahr um ingresso para esse evento ?

    ResponderExcluir